gov.br

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil

Workshop do projeto Smarty Energy

Data de publicação: 6 de março de 2024. Categoria: Notícias

No dia 20 de março ocorrerá o Workshop do projeto Smarty Energy. Esse projeto é fruto de uma cooperação internacional entre a UFC, FUNCAP e Institut National des Sciences Appliquées (INSA) de Rouen, Normandia. Neste evento, o Prof. Dr. Alain Ledoux apresentará as principais Linhas de Pesquisa abordadas no projeto, que são:
• Produção de Hidrogênio utilizando Célula de Eletrólise Microbiana;
• Conversão termoquímica da biomassa e avaliação do ciclo de vida;
• Desenvolvimento de cimento nano-modificado e compósitos à base de solo para monitoramento da saúde estrutural de infraestrutura energética.

O evento ocorrerá no auditório do Centro de Tecnologia da UFC – Campus do Pici.

Para mais informações, contactar o Prof. Esequiel Mesquita e Profa. Daniela Machado por meio de seus respectivos e-mails: emesquita@ufc.br e danielalms@ufc.br.